Sobre mim
Você está aqui: Agende uma consulta

O que é a Psicanálise e seus benefícios
As consultas Psicanalíticas acontecem semanalmente e o indicado é 1 sessão por semana. Elas têm duração variável, mas em média transcorrem em 50 minutos. Durante este tempo o paciente faz o que Freud chamou de “livre associação” e conta ao Psicanalista o que o incomoda sem censuras, sem julgamento ou crítica do Psicanalista.

Ao falar sobre seus problemas, sobre si mesmo e sobre a infância o paciente, com raras intervenções do Psicanalista, se ouve falando sobre assuntos que até então desconhecia e que estavam devidamente trancados no Inconsciente. É da rememoração destes fatos que se chega aos traumas e é através da dissolução deles que o tratamento acontece.

O eixo de tratamento da Psicanálise está baseado em o paciente, à medida que fala sobre si mesmo, perceber-se em suas contradições e, a partir desta descoberta pessoal acessar eventos traumáticos que moldaram a sua personalidade e o fazer ser e agir como age. A partir disso o paciente dissolve traumas e adquire a capacidade de reformular a si mesmo.